Eleição do Conselho Participativo Municipal da Freguesia/Brasilândia ocorre no domingo, dia 8

A eleição para o Conselho Participativo Municipal ocorrerá no domingo, dia 08. Os locais de votação estão disponíveis pelo site do Conselho Participativo.

Mais de 100 moradores da região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia se inscreveram como candidatos à eleição do Conselho Participativo Municipal.

Na eleição, os eleitores vão escolher 40 conselheiros, sendo 26 representantes para o Distrito da Brasilândia e 14 para a Freguesia do Ó.

Para votar, os eleitores devem ser maiores de 16 anos e comparecer às seções eleitorais com título de eleitor e documento oficial com foto.

Todos os candidatos são moradores da região Freguesia/Brasilândia, têm mais de 18 anos, são eleitores e não ocupam cargos em comissão de quaisquer órgãos do poder público, nem são detentores de mandato eletivo no parlamento ou no poder executivo municipal, estadual ou federal.

Exerça a cidadania. Essa é mais uma oportunidade de você munícipe fazer valer suas reivindicações.

O que faz um membro do Conselho Participativo Municipal?

Os eleitos do Conselho, embora não possam “obrigar” a administração a cumprir determinada ação, terão autonomia para acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público na sua região. Cada Conselho terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 integrantes.

O que é o Conselho Participativo Municipal?

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade. Sua função principal é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e politicas públicas nos territórios.

Serviço

Eleição do Conselho Participativo Municipal

Onde: Escolas da região

Quando: 08/12/13




Deixe seu comentário