Freguesia do Ó: Sucesso no encontro de jovens e peregrinos na Casa de Cultura Salvador Ligabue

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, recebeu na última quinta-feira, dia 18 de julho, jovens peregrinos de vários países entre eles da Índia, Quênia, Tanzânia, Síria, Cingapura, Moldávia e Honduras, que participam dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Mais de 250 jovens de sete paróquias que estiveram acompanhados dos peregrinos participantes da pré JMJ, a qual antecede a visita do papa Francisco ao Brasil, a partir de segunda-feira, dia 22.

A visita foi recheada de atrações. Além de conhecer o espaço cultural da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, que chegou a ter mais de 30 mil frequentadores nos seis primeiros meses, eles apreciaram um pouco da cultura do bairro imortalizado na voz de Gilberto Gil na música “Punk Periferia”. Também conheceram um pouco mais da história do bairro, que completará 433 anos em 29 de agosto, na explicação do diácono Benedito Camargo.

Os jovens e peregrinos também se emocionaram com a apresentação dos alunos do projeto vocacional da Casa de Cultura Salvador Ligabue, que cantaram sucessos da Música Popular Brasileira. dentre elas, Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Tiro ao Álvaro e Trem das Onze dos Demônios da Garoa e Diana, de Carlos Gonzaga.

O coordenador da casa de Cultura Salvador Ligabue agradeceu a presença dos peregrinos e jovens e ressaltou da importância em conhecerem a historia do bairro. “Nos sentimos muito honrados com a visita de todos vocês, afinal a Freguesia do Ó é um dos bairros mais tradicionais da cidade, que cresceu em devoção à Nossa Senhora do Ó. A religiosidade sempre esteve presente aqui. Muito obrigado”, concluiu.

Fonte: Subprefeitura Freguesia/Brasilândia




Deixe seu comentário