Moradores da Freguesia/Brasilândia ganham praças com aparelhos de ginástica

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia vem instalando desde julho em praças e áreas verdes equipamentos de ginástica para a população. Ao todo já foram sete praças beneficiadas com os aparelhos, e está previsto para os próximos meses a entrega de mais seis novos espaços com equipamentos de ginástica. Outra novidade é a implantação da Casa da Melhor Idade na Praça Júlio Moreira da Costa.

As praças Amália Guilhermina Solitária e Padre Torga Corte, ambas na região da Freguesia do Ó, já passaram por esse processo de revitalização e foi contemplada com os aparelhos, para atender toda a população da região, principalmente a da terceira idade.

Os espaços têm aparelhos de ginástica, que antes era encontrado apenas em academias como simulador de cavalgada triplo, remada sentada, aparelho vai e vem Premium, entre outros. O objetivo é promover a atividade física, recreação e interação dos moradores com o meio ambiente, proporcionado assim melhor qualidade de vida e bem estar.

Além dos novos equipamentos as praças e áreas passam por manutenção na área de recreação, e revitalização de brinquedos, bancos e canteiros.

As praças beneficiadas fazem parte do projeto Florir e também tem apoio da Secretária Especial de Relações Governamentais.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo 




1 resposta

  1. Juliana Correia 1 de novembro de 2012

Deixe seu comentário