Secretaria Municipal de Cultura oferece programação especial na Freguesia durante mês das crianças

Ao longo do mês de outubro, diversos espaços da Secretaria Municipal de Cultura oferecem uma programação especial dedicada à garotada. A data oficial, celebrada em 12 de outubro, será comemorada por todo o mês, em diversos locais, distribuídos por todas as regiões da cidade. Ao todo, são 68 atividades entre sessões de cinema, contação de histórias, espetáculos de dança e teatro, shows musicais, entre outras, que vão acontecer em mais de 130 espaços da cidade. 
 
Entre as principais atrações está o já tradicional “Festival A Arte de Contar Histórias”, que chega a sua nona edição promovendo atividades também nos roteiros dos ônibus-biblioteca e pontos de leitura, além de 50 bibliotecas públicas. Nesta edição, o evento receberá uma atração internacional em seu encerramento, dia 27, na Biblioteca Hans Christian Andersen. Trata-se de Toumani Kouyaté, artista nascido em Burkina Faso e radicado na França, reconhecido pela Unesco como “mensageiro da paz”. Ele integra parte de uma linhagem de Djélis – griots africanos, que são contadores de histórias da região oeste da África. Kouyaté desenvolve em seus trabalhos diálogos entre o mundo ocidental e a beleza que se encontra na sabedoria. 
 
No Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes acontece, entre 5 e 26 de outubro, a 1ª Mostra de Teatro Infantil. Com opções para todos os fins de semana do mês, a entrada é franca e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação.
 
Uma atração gratuita, no Auditório Ibirapuera, promete agitar a criançada no dia da criança, 12 de outubro. Às 11h, ao ar livre, será apresentado o espetáculo musical “O nome dele é… Peixonauta”, com coordenação musical de Paulo Tatit. No mesmo dia, às 17h, o Theatro Municipal de São Paulo recebe a Orquestra Experimental de Repertório, que traz no programa duas atrações infantis com técnica de teatro negro, “O Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, e “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.
 
Dos dias 24 a 27, a Cia. Druw leva a coreografia de “Girassóis”, inspirada em obras do pintor holandês Vincent Van Gogh, para o palco da Sala Paiçandu, na Galeria Olido.

Veja a programação completa na Freguesia do Ó:


TRICOTANDO, CONTANDO E CANTANDO
Tricotando Palavras. Livre.
Narração de histórias de bichos, amor, aventura e confusões.

Informações: Ônibus-biblioteca roteiro Vila Penteado. Praça Luiz José Junqueira Freire, s/n – Freguesia do Ó (atrás do Sacolão de Vila Penteado). Zona Norte. Dia 24, 10h

CIRANDA DE HISTÓRIAS
Com Fábio Rosa. 5 a 10 anos.
Roda de histórias que resgata brincadeiras e cantigas populares.

Informações: BP Thales Castanho de Andrade. Rua Doutor Artur Fajardo, 447, Freguesia do Ó, Zona Norte. Tel. 3975-7439. Dia 21, 10h




Deixe seu comentário