Freguesia do Ó: Operação Cata-Bagulho acontece dia 27 de julho

A Operação desta semana conta a participação de 27 Subprefeituras Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Lapa, M’Boi Mirim, Penha, Perus, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Turucuri, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Sé, Vila Mariana, Vila Maria/Vila Guilherme e Vila Prudente,

As operações de Cata-Bagulho são uma ação gratuita que a Prefeitura disponibiliza à população, que visa o recolhimento de objetos considerados inservíveis, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, para evitar o descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. Apenas em junho foram realizadas mais de cento e vinte operações que resultaram no recolhimento de aproximadamente 3.400 toneladas desses materiais.

É importante ressaltar que a participação dos moradores é essencial para que a programação seja realizada com sucesso, sendo assim, os objetos precisam estar em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.





O despejo irregular em áreas inapropriadas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é crime ambiental sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação futura do serviço, através do telefone 156 ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), nas Praças de Atendimento. Há ainda a opção de levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias que receberão a operação:

Freguesia/Brasilândia: das 08h00 às 14h00

Onde: Rua Praia do Tumiaru, Rua Doutor Heitor Nascimento, Rua Julio Augusto Brandassi, Rua Moinho Velho, entre outras vias dos bairros Vila Regina, Vila Ismênia, Vila Miriam, Vila Bracaia, Vila Marina, Vila Bruna, Vila Cruz das Almas, Vila Iório, Vila São Francisco, Vila Dona Noêmia, Vila Morro Verde, Vila Dona América, Vila Moinho Velho, Vila Cavatton, Chácara Nossa Senhora Aparecida e Jardim Monjolo.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo





Deixe seu comentário