Freguesia: Inscrições abertas para curso gratuito Primeiro Emprego, na USF

Com a ideia de fornecer aos jovens conhecimentos e orientações para o ingresso no mercado de trabalho, o Campus São Paulo da Universidade São Francisco (USF) promove o curso de extensão “Primeiro Emprego”.

O público alvo são estudantes do ensino médio de escolas públicas ou privadas, da região da Freguesia do Ó.  Interessados podem fazer inscrição pelo site usf.edu.br/primeiroemprego.

As aulas são gratuitas e acontecem nas instalações do Campus, promovendo assim a ambientação do jovem ao mundo universitário e serão ministradas por profissionais de Recursos Humanos, da própria USF e professores de Língua Portuguesa.

Dentre os conteúdos que serão abordados estão:

– Bom desempenho em entrevistas de emprego;

– Preparação para processos de seleção de candidatos;

– Elaboração de currículos, consideradas as práticas de mercado e a adequação formal da Língua Portuguesa.

Além de receber as orientações, os participantes sairão do curso já com o currículo pronto, impresso, elaborado por eles seguindo as orientações dos professores.

As aulas acontecem em módulos, utilizando práticas didáticas como oficinas, palestras, dinâmicas de grupo e exercícios em laboratórios. Será emitido certificado de curso de extensão para os participantes que completarem a carga horária necessária.

Confira o calendário:

AULA DATAS
Ih!! O que eu respondo?! 21/9 (das 09h às 12h).
Postura Profissional X Imagem pessoal 25/9 (14h às 17h) e 28/9 (09h às 12h).

Serviço:

Curso de Extensão USF – Primeiro Emprego