Respirômetro avalia a qualidade do ar na Freguesia do Ó

O Respirômetro avaliou o ar na Avenida Paes de Barros, na Mooca, Zona Leste da capital, no início da manhã desta quinta-feira (13). Segundo as medições da Cetesb, a qualidade do ar no bairro era considerada ruim, assim como na maioria das estações da Grande São Paulo. No período da manhã, o aparelho registrou 412 microgramas por metro cúbico de material particulado, índice considerado péssimo. A avenida é bastante movimentada e muito importante no bairro.

Nas estações Parque Dom Pedro e em São Caetano do Sul, o ar também era considerado péssimo. De má qualidade em Taboão da Serra, Santana, Osasco, Mooca, Nossa Senhora do Ó (guia Freguesia do Ó), Ibirapuera, Congonhas e Cerqueira César. O ar estava inadequado em Parelheiros e guia Diadema, regular em Santo André e guia de Mauá. Boa qualidade só em Itaquera e Pinheiros.