Subprefeitura Freguesia/Brasilândia cuida da área verde da região

Preservar as árvores, cuidar para que não causem acidentes em caso de quedas, podar gramas e jardins, são apenas algumas das atividades da Supervisão de Áreas Verdes, da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

A equipe formada por doze homens sob supervisão da Coordenadoria de Projetos e Obras tem realizado inúmeros trabalhos, que aos poucos vão embelezando os bairro da Freguesia e bairro da Brasilândia e trazendo maior conforto e segurança à comunidade.

Na última semana, dois eucaliptos que estavam secos e virara moradia de cupins, foram removidos da Rua Clara Nunes, na Brasilândia. “As árvores foram sufocadas pelas casas construídas sobre sua raiz”, explicou Airton Pereira da Cruz, encarregado da equipe da Supervisão de Áreas Verdes. “As casas de alvenaria da Favela do Elisa Maria tomaram o espaço dos antigos eucaliptos, que não suportaram, adoeceram e morreram”, acrescentou a engenheira agrônoma Daisy Urushima.

Pertinho dalí, na Travessa Eli e na Viela Passagem Salvador, também foram removidos mais dois eucaliptos, em média de 12 metros de altura cada um, pelos mesmos motivos. “Estamos sempre orientando, mas essa é uma área de invasão já consolidada”, observa o Supervisor da Defesa Civil da Freguesia/Brasilândia, Alion Pereira do Amorim.

De janeiro até agora, 1.744 árvores, que colocavam em risco os moradores, foram podadas e mais de 654 mil m² de gramas foram cortadas e despraquejadas. As remoções chegaram a 78. “Esse trabalho é importante para melhorar o equilíbrio da árvore e da natureza”, acrescenta o encarregado da equipe de Áreas Verdes.

Além do Elisa Maria e Jardim Paulistano, na Brasilândia, os bairros que mais receberam esses trabalhos neste ano foram Jardim Monjolo, Jardim Ordem e Progresso e Jardim Maristela, na Freguesia do Ó.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




2 Comentários

  1. Nelson Jose Borges Cordeiro 30 de junho de 2012
  2. Nelson Jose Borges Cordeiro 30 de junho de 2012

Deixe seu comentário