Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi na Freguesia do Ó

Em razão do feriado de Corpus Christi, órgãos públicos e privados – como agências bancárias – terão horários especiais nesta quinta (23) e na sexta-feira (24) na cidade de São Paulo. O Metrô irá trabalhar em regime especial para atender a demanda nos dias do feriado, na Marcha para Jesus e na Parada Gay.

As agências dos Correios, com exceção da que fica no aeroporto de Cumbica, não funcionarão nesta quinta-feira. Na sexta, o expediente será normal.

O rodízio municipal de veículos estará suspenso nesta sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Transportes, por causa do feriado. A Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), no entanto, continuarão valendo normalmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes.

Confira abaixo o funcionamento dos principais serviços neste feriadão:

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionarão nesta quinta-feira. Na sexta-feira, o expediente dos bancos será normal.

Metrô
Na quarta-feira (22), as linhas 1-Azul e 3-Vermelha aumentarão a quantidade de viagens no período da noite, para atenderem às pessoas que se dirigirem aos terminais rodoviários das estações Palmeiras Barra-Funda, Jabaquara e Portuguesa-Tietê. Na quinta, devido ao evento Marcha para Jesus, a oferta de trens será aumentada nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, em relação à frota que circula em um domingo normal.

Nos dias 24 e 25, a operação será similar a de um sábado típico. Já no domingo (26), devido ao evento 15ª Parada do Orgulho LGBT, a oferta de trens será aumentada nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, em relação à frota que circula em um domingo típico.

Correios
Na quinta-feira, as agências não funcionarão, com exceção do posto do aeroporto de Cumbica. Na sexta, o expediente será normal. No sábado, as agências que funcionam neste dia terão expediente das 8h até as 12h.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionarão nesse período e só voltarão a atender na segunda-feira (27).

Poupatempo
Os Postos Poupatempo Fixos que atendem na capital, Grande São Paulo e interior, bem como o Disque Poupatempo, não funcionarão na quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado, os postos atenderão em seus horários habituais.

Procon
Os postos de atendimento pessoal do Procon, localizados no Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera, não funcionarão durante a quinta-feira. Na sexta e no sábado, o horário de funcionamento é o mesmo dos postos Poupatempo. Os atendimentos eletrônico e telefônico do Procon serão encerrados na quarta e apenas retomarão as atividades na segunda-feira (27).

Abastecimento
De acordo com a Prefeitura, funcionarão os mercados Kinjo Yamato, Paulistano, Central Leste, Pirituba, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela, Santo Amaro e Guaianases. Não abrirão os mercados da Lapa, Pinheiros e São Miguel. Na sexta, todos funcionarão nos horários habituais.





Os sacolões do Jaguaré, Santo Amaro, João Moura, Brigadeiro e Jaraguá, Avanhandava, Bela Vista, Estrada do Sabão, Piraporinha e guia do Rio Pequeno, Butantã, Cohab Adventista e guia da Freguesia do Ó, Cidade Tiradentes, Lapa e São Miguel funcionarão quinta-feira. O do guia do Jaçanã não funcionará. No dia 24, todos atenderão nos locais e horários habituais.

As feiras livres funcionarão normalmente nos dois dias, nos locais e horários habituais.

Saúde
Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão todos os dias, ininterruptamente, segundo a Prefeitura de São Paulo. As AMAs Especialidades fecham na quinta e na sexta, mas atendem normalmente no sábado (25). As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, sem interrupção. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Ambulatórios de Especialidades fecham nos dias 23 e 24, voltando a funcionar na segunda-feira, dia 27.

Assistência Social
No período de 23 a 26, funcionarão apenas os Abrigos e Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente, Centros de Acolhida e Centro de Referência de Cidadania do Idoso.

Cultura
A Galeria Olido, Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé e Centro Cultural São Paulo, Monumento à Independência, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, ônibus-Biblioteca e Pavilhão das Esculturas Brasileiras funcionarão neste feriado.
O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso funcionará no dia 23, das 10h às 18h, e nos demais dias, das 10h às 20h. As bibliotecas de bairro fecharão nos dias 23 e 24 e abrirão no dia 25. E no dia 26 apenas as que abrem aos domingos. A Biblioteca Mário de Andrade fecha no dia 23 e 26 e abre nos dias 24 e 25, das 10h às 17h. A Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade) fecha nos dias 23 e 26, abre no dia 24, das 8h30 às 20h30, e no dia 25, das 10h às 17h. Os Bosques da Leitura só funcionam nos fins de semana.

Parques
Todos os parques municipais abrirão normalmente.

Educação
Não haverá aulas na quinta e na sexta-feira, mas os CEUs abrirão todos os dias para atividades culturais e esportivas.

Esportes
Os Clubes da Cidade terão sistema de plantão e abrirão todos os dias para atividades esportivas.

Trabalho
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e do Banco de Microcrédito da Cidade não funcionarão na quinta (23) e  na sexta (24). Algumas unidades voltarão a abrir no sábado (25) e as agências do Banco São Paulo Confia apenas na segunda-feira (27).

Fonte: G1





Deixe seu comentário